Imagem capa - Aline Macedo expõe no Rio por Monica Ramalho
Rumo às mostras

Aline Macedo expõe no Rio

Todo herói enfrenta um momento especial em sua jornada. É ele faz toda a diferença. Sabe aquele passo que rompe uma fronteira e indica que já não é possível voltar atrás, abrindo um fluxo natural de novos ciclos? Então, é nesse ponto que as grandes transformações se desenrolam. Pensando nisso, a fotógrafa e artista visual Aline Macedo fez um ensaio que vai para o mundo a partir de sábado, 3 de março, às 15h, quando ela inaugura a exposição "Religare" no Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Fica em cartaz até 1º de abril de 2018, com visitação gratuita de terça a domingo, das 8h às 18h.



"A mostra aborda as transformações femininas de forma simbólica. São dez fotografias criadas a partir de situações reais das personagens", adianta ela. As imagens são resultado de um processo de troca investigativa, que trouxe à tona a importância do debate sobre o despertar da força da mulher nos dias de hoje. "Ainda é preciso falar sobre os direitos básicos sobre nossos corpos e nossa liberdade e enfrentar diariamente como dificuldades e ainda em ser mulher. Por outro lado, necessário que cada vez mais mulheres tomem conhecimento sobre sua força criativa e seu poder de transformar a si mesma, resgatando uma essência da mulher selvagem", provoca Aline.

"Religare" surgiu de um anseio pessoal e coletivo de colocar para fora tudo o que grita, promove e intensifica a libertação feminina. A curadoria é de Michele Petruccelli Pucarelli, professor e coordenador da pós-graduação de Fotografia e Imagem da Universidade Cândido Mendes.