Imagem capa - Família é quem a gente escolhe por Monica Ramalho
Rumo às mostras

Família é quem a gente escolhe

Com curadoria da artista visual Simone Rodrigues, a exposição "MINHA FAMÍLIA FORA DO ARMÁRIO" apresenta dez ensaios fotográficos com famílias LGBT, que se formaram com filhos, inseminados e adotivos, animais de estimação e muuuito amor. Foi idealizada pelas fotógrafas Tata Barreto e Renata Ferrer, elas mesmas um casal, criadoras da GATARIA PHOTOGRAPHY, focada na cultura da diversidade. 


Além das fotos, Tata e Renata fizeram um curta de 13 minutos com depoimentos dos personagens. A exposição chega em boa hora, já que o planeta deu alguns passos para trás com a escolha de líderes conservadores e vem sofrendo com retrocessos. O que se vê é convivência diária entre pais e filhos, sem as tradicionais figuras de pai e mãe e absolutamente fluida.


A mostra fica em cartaz até 28 de janeiro de 2018, de terça a domingo, das 12h às 19h, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF). O endereço é Avenida Rio Branco, 241, Centro do Rio. Na próxima sexta, 8 de dezembro, às 18h em ponto, haverá visita guiada, seguida pela exibição do curta e bate papo, das 19h às 21h. É grátis!